Home Moda Beleza DIY Playlist Decoração Contato

Arrase em 2014 ! : Volta às aulas - Part.2

Heyy ! Volta ás Aulas tá chegando... E, a segunda parte do nosso guia de Volta às Aulas tá aí !

-----------------------------------------------

Pra quem vai ficar na mesma escola é fácil... e pra quem mudou ?


O fato é um só : seja você mesma ! Nada de ficar puxando saco ou fingindo ser quem você não é. Depois, aja normalmente...

Um guia !: 

Criado por Maluniu
É difícil mudar de escola. Tudo parece ser tão estranho, e você não sabe para onde ir para encontrar suas próprias salas de aula. Fazer novos amigos pode ser difícil também, porque todo mundo parece ter feito seus próprios grupos. Porém, você pode se integrar ao seu novo ambiente. Apenas tente se divertir tanto quanto em sua antiga escola, uma maneira é perguntar a algumas pessoas "qual é seu nome?" ou "você quer fazer algo depois da aula?"... Mas só se você já observou e percebeu como é essa pessoa. Você também pode perguntar se eles viram um determinado filme ou show. Eles podem ignorar você ou não, mas se ignorarem, é só você tentar falar com outra pessoa.

Passos

  1. 1
    Seja gentil com quem você conhecer na nova escola. Certifique-se de ser bom para todos, de todas as culturas e origens. Se você acha que você vai dizer algo que vai deixá-los triste, não diga nada e apenas acene com a cabeça, se falarem com você. Também lembre-se seja tão gentil e tão útil quanto for possível!
  2. 2
    Respire fundo. Você não deve ficar nervoso, você está indo para uma nova escola, não para uma tortura. Lembre-se que em sua nova escola você irá encontrar gente da sua idade. Lá você vai conhecer pessoas que gostam de você. Não julgue os outros antes de você conhecê-los.
  3. 3
    Seja você mesmo. Nunca mude quem você é para tentar fazer parte de algo. Se seus amigos não aceitam você, eles não são realmente amigos. A maioria das pessoas pertence a determinado grupo simplesmente porque eles estão sendo eles mesmos e suas personalidades e interesses se encaixam nesse estereótipo. Por exemplo, alguém que é naturalmente atlético pode se tornar um atleta na escola ou alguém que é naturalmente artístico ou emocional pode tornar-se parte da galera emo. Muitas pessoas podem perceber se você for uma farsa. Não se esforce demais para agradar.
  4. 4
    Seja higiênico. Ninguém gosta de cheio de suor ou mau hálito que poderia derrubar alguém. Tome banho diariamente, use desodorante, escove os dentes e lave o cabelo. Roupas de grife não são tudo, mas tenha um visual legal. Isso pode fazer você parecer mais limpa e mais acessível. Além disso, balas são uma ótima maneira de manter seu hálito fresco durante todo o dia.
  5. 5
    Seja convidativo. Um sorriso já faz muita coisa. Quando você andar nos corredores, não se debruce sobre seus livros ou mantnha os olhos no chão. Levante o queixo e faça contato visual com outras pessoas. Se você ver alguém que você conhece, dê um sorriso ou diga oi. Apresente-se. Diga-lhes o seu nome e de onde você é. Faça uma pergunta: "Como é a comida por aqui?" Bata um papo sobre a nova escola: "Há quanto tempo você estuda aqui?" ou até mesmo faça um elogio "Adorei seus sapatos, onde você comprou?"
  6. 6
    Tome a iniciativa. Em qualquer lugar, no banheiro, perto da sala de aula, no bebedouro, você pode encontrar alguém que tem coisas em comum com você, tudo que você precisa é saber como abordá-los. Comece uma conversa, sorriso e cumprimentá-los, e, claro, se apresentar e dizer-lhes de onde você veio! Você nunca sabe onde você pode encontrar um grande amigo.
  7. 7
    Lembre-se de seus nomes. As pessoas gostam quando você os chama pelo nome, mas podem ficar chateados se você não lembrar. Peça-lhes amigavelmente se eles tem um apelido. Você vai se surpreender em como isso vai ser útil.
  8. 8
    Faça algo legal para alguém. Guarde lugar para alguém. Diga "oi" no corredor. Dê parabéns por um trabalho bem feito. Elogie: "Eu amei seus tênis/sua mochila". Eles podem fazer maravilhas.
  9. 9
    Participe de atividades escolares extra-curriculares que você gosta. Coral, teatro, modalidade esportiva, etc. Mesmo que você não conheça ninguém ainda, você compartilha um interesse comum, e você pode experimentar com personalidades diferentes da sua que tem o mesmo interesse!
  10. 10
    Procure por outras pessoas que também são novas na escola. Você provavelmente não é o único e, no mínimo, você vai ter uma coisa em comum: estar em um ambiente desconhecido. A boa notícia é que, se você está começando em uma nova escola no começo do ano, muita gente vai ser nova também novo é algo que todos têm em comum, fazer novos amigos não deve ser tão difícil. Já que ser novo é algo que vocês tem em comum, fazer novos amigos não deve ser tão difícil. Fale sobre sua antiga escola, a sua nova escola, as suas opiniões, notas, professores, etc
  11. 11
    Não se sente no fundo da sala onde outras pessoas não vão notar você!Tente sentar-se no meio onde você vai estar ao redor de todos e pode conversar.
  12. 12
    Descubra quem são as "meninas más" ou os "atletas bonzãos". Estas são as pessoas que você pode querer evitar por um tempo. Não seja mal para eles ou evite-os completamente, porque quem sabe, podem ser boas pessoas! Também fique longe dos tipos que estão em gangues e fazem atividades criminosas. Você precisa ser você mesmo. Seja forte. E não tente agradar a todos ao seu redor se isso não te agradar
  13. 13
    Finalmente, encontre-se com eles fora da escola, depois que conhecê-los.Este é um passo importante para fazer amigos verdadeiros em quem você pode confiar.

Dicas

  • Não deixe que as pessoas digam que você é um perdedor, porque você não é. O que é mais importante é o que você pensa de si mesmo e não o que os outros pensam. Encontrar amigos é difícil, e às vezes quase impossível. Procure por pessoas que gostam de você como você é.
  • Não alguém que possa ser considerado normal. Todo mundo é diferente. Lembrar-se disso pode ser muito bom para você.
  • Se você estiver realmente com problemas, ou está se sentindo deprimido, procure alguma ajuda. Um pouco de aconselhamento pode fazer você se sentir dez vezes melhor e pode melhorar a sua auto-confiança e habilidades sociais.
  • Qualidade supera quantidade. Não acredite que quanto mais amigos você tiver, mais feliz você vai ser. Alguns amigos próximos podem levar a relacionamentos mais ricos do que um grupo grande, mas impessoal.
  • Existe alguém por aí procurando um amigo como você, não tenha medo de ir até alguém e dizer: "Oi!" Se eles não parecem ser o seu tipo, tudo bem. Há milhares de pessoas por aí que poderiam ser seu melhor amigo!
  • Forme ou junte-se a um grupo de estudos. Esta é uma maneira rápida de fazer amigos (em potencial), estabelecer e multiplicar sua rede de contatos e obter apoio acadêmico oportuno.
  • Participar de um clube ou esporte é uma ótima maneira de fazer novos amigos e depois passar muito tempo com eles.
  • Seja você mesmo! Faça todos gostarem de você como você é, não de uma pessoa que você está tentando ser.
  • Seu orientador e professores ficarão mais do que felizes em lhe apresentar a outros alunos em sua turma (mas algumas crianças podem pensar que é estranho você ter pedido para o orientador/professor ajudá-lo a fazer amigos).
  • É mais fácil fazer seus novos amigos antes que outras pessoas se acostumem com você e criem conceitos do que eles acham de você.
  • Aqui vai uma orientação de como identificar um bom amigo:

    • Você pode confiar em amigos, amigos não espalham seus segredos, eles são honestos com você, e você não precisa se preocupar com o que eles estão falando nas suas costas.
    • Amigos apoiam você. Você está entre um monte de pessoas, e seu amigo não pode contar a eles de algo estúpido que você fez no dia anterior. Amigos protegem e cuidam de você. Eles estão do seu lado.
    • Amigos se preocupam com você. Amigos colocam as suas necessidades acima das deles. Eles sabem quando as coisas não vão muito bem e tentam ajudar.
    • Amigos te aceitam. Amigos nem sempre concordam com você, mas aceitam você e você os aceita.
  • E é assim que você identifica um mau amigo:
    • Pressiona você a fazer coisas que não são certas
    • Xinga você, julga você, faz fofoca sobre você
    • Não se importa com o que você tem a dizer
    • Não apoia você naquilo que é importante para você
    • Tenta controlar como você age ou pensa
    • Mente nas suas costas
    • Trata seus outros amigos horrivelmente. Mesmo que sejam legais com você, se você pode ver que eles estão sendo maldosos com um de seus outros novos amigos, fique longe
    • Não é bom para você na frente dos outros
    • Para fazer amigos, tudo o que você deve fazer é ser você mesmo.
  • Tente não ser tímido. Isso torna difícil para as pessoas percebem como você é ninguém gosta de quem fica pelos cantos. Se você não tem como escolher não ser mais tímido, faça o seu melhor esforço para parecer agradável e acessível, e force os seus limites a cada dia. Também não seja animado demais, basta ter calma e agir como se estivesse com seus velhos amigos.
  • Sorria. Você não precisa mostrar os dentes, e não exagere. Basta dar um sorriso leve e simpático e ser bom com todos.
  • Não dê ouvidos a fofocas ou possíveis rumores. Se você não conhece a pessoa, então você não pode determinar se você gosta dela ou não só de ouvir falar. Conheça as pessoas para que você possa determinar se eles são o tipo de pessoa que você quer ser amigo.
  • Seja paciente. Mesmo que eles não percebam você num primeiro momento, eles podem vir a ser os melhores amigos que você já teve.
  • Seja você mesmo e sempre tente dar risada. Tente conhecer alguém, porque eles realmente podem se tornar amigos verdadeiros.
  • Não se esforce demais. Isso faz parte do assunto mudar a si mesmo para parecer mais interessante para os outros. Não finja ser interessante, ou grude nas pessoas com quem você quer fazer amizade. Seja natural e amigável, mas não exagere.
  • Tenha cuidado, não queira parecer louco e ir falar com as pessoas. Se parece que alguém está de mau humor, seria uma boa ideia ficar longe! Mesmo se você é do tipo que gosta de ser atencioso e ajudar quem está aflito, as pessoas geralmente não gostam de estranhos fazendo perguntas pessoais, sinto muito.
  • Não se exiba muito, porque algumas pessoas não gostam de gente que se acha, então seja uma pessoa normal, e então quando você começar uma amizade você pode dizer sobre os seus interesses! Porém, se acontecer de você ser uma pessoa inteligente que naturalmente participa de aula, não se prive disso apenas em benefício dos outros. Da mesma forma, se você tem talentos em outras áreas, como música ou atividades físicas, isso não significa que você deve se segurar. Mas você deve ter cuidado, caso contrário as pessoas vão achar que você está convencido.
  • Quando conseguir um amigo, não seja mandão, porque eles não vão gostar de outra pessoa dizendo a eles o que fazer.
  • Quando você conseguir um amigo, não monopolize a conversa. Se está claro que eles não querem falar sobre certo assunto, então respeitar isso!
  • Mantenha a sua família e velhos amigos próximos. Talvez até mesmo tente fazer alguns amigos fora da escola para que você tenha alguém para conversar.

2 comentários:

  1. Adorei ficou d+ porque nao é o meu caso mas, algumas pessoas precisam de um insentivo para fazer novos amigos e aprender que ir para uma nova escola não é uma tortura mais sim pode ser divertido e legal ; adorei a idea boa sorte com o blog e acessem o meu blog www.ciinderelaindelicada.blogspot.com, bjos Beatriz.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Nicolly & Beatriz, acaba depois nem sendo tão difícil fazer novos amigos ! ( E claro, sem esquecer os velhos amigos, né ?

    ResponderExcluir