Home Moda Beleza DIY Playlist Decoração Contato

Dicas para ser a melhor aluna da classe !

             Oiii , lindinhas ! Aqui é a blogueira Nicolly. Estamos em época de voltas as aulas, e todo mundo quer ser um bom aluno ! Quer saber como ?


                      

Como ser o melhor aluno da classe




Oie!

Bom, como vocês devem saber, estamos na época da volta às aulas. E hoje, como eu, não sei porque, gosto de dar dicas embora eu, na maioria das vezes, não ter seguido-as vou falar sobre como se dar bem na escola. Agora, você deve estar pensando "Mas Nicolly, todos estão postando sobre isso!". Eu sei disso. Mas é que, eu não sou de me gabar, mas eu sou considerada a melhor aluna da sala, a nerd, a inteligente.
Então, eu quero meio que revelar uns segredos meus sobre como atingir este sucesso.

Vamos lá?


Seja Pontual
Bom, pode não ser uma dica muito útil, mas pense o seguinte: se você for pontual, irá conseguir ver as primeiras aulas, e assim não perder matéria.
Então, a minha dica é a seguinte: Acorde pelo menos uma hora antes do horário que você precisa sair de casa. Conheço gente que acorda tipo, meia hora antes do horário de entrar na sala. Aí, é atraso na certa. Então, se você for pontual, não correrá riscos de perder as primeiras aulas, que podem ser muito importantes em épocas de prova, recuperação, etc.

Atenção!
Eu sei que ficar na mesma sala que seu melhor amigo é muito bom. E sentar perto dele é ainda melhor. Mas, na hora da aula, é preciso atenção. Por isso, evite passar bilhetinhos, conversar no meio da aula. Isso pode colocar o papo em dia, mas vai causar um estrago quando o assunto é matéria importante. E nas aulas que você tem mais dificuldade, é silêncio e olhos no professor o tempo todo!

Repassando....
Uma dica que pode te ajudar bastante é essa: repasse a matéria do dia. Isso pode dar um trabalhão e tomar uma grande parte do tempo, mas é ótimo para colocar a matéria na cabeça. Um bom jeito de repassar é copiar as partes mais importantes da matéria do dia em um caderno a parte. E reveja suas anotações. Leia tudo duas, três vezes. Assim, a matéria irá ficar na cabeça e você ficará afiado. Quem sabe nem precisa estudar pra prova...

Organização
Eu sou super desorganizada, mas com essa dica, eu consegui me acertar com as minhas coisas da escola. É o seguinte: seja organizado. Como? Bom, primeiramente, deixe as coisas da escola separada de suas coisas pessoais, assim não tem risco de confundi-las umas com as outras. E também, deixe tudo separadinho: apostilas/livros, cadernos/folhas e uniformes. Outra dica é: deixe cada matéria em um lugar. Não misture inglês com espanhol, matemática com ciências. Deixe um espaço do fichário/caderno para cada matéria ou simplesmente use um caderno para cada matéria. E última dica: cuide do seu material, fazendo com que não fiquem perdidos, largados por aí, assim sempre saberá onde eles estão.

Esteja Disposto
Eu sei que pra nós, é muito difícil dormir cedo. Mas, tudo fica atrapalhado se você vai dormir tarde: acorda com muito sono e não presta atenção na aula. Quem estuda de tarde, não tem tanto problema assim, já que pode acordar mais tarde, mas para gente, como eu, que estuda de manhã, estar disposto é a melhor coisa para prestar atenção na aula. Então, para começar o dia sem sono ou com o mínimo possível dele, vá dormir relativamente cedo, tipo umas 22h, 23h... 00h no máximo! Assim, se você acorda umas 6h, vai ter descansando, no mínimo, seis horas, e já está muito bom. Também tome um café reforçado, assim não faltará energia de manhã.

Um dia antes
Essa é uma dica importante. Deixe tudo preparado um dia antes, não importando se estuda de manhã ou de tarde. Separe os livros/apostilas das matérias das aulas do dia seguinte. Deixe o uniforme pronto: camiseta, calça e se precisar, o blusão. E todos os outros materiais e itens que precisar. Natação? Arrume a mala um dia antes. Alguma atividade extracurricular? Arrume tudo para a aula um dia antes. E assim, deixe tudo preparado. Essa dica é boa porque, eu acho que a maioria vive do "depois eu faço". Se arrumarmos um dia antes, estaremos esquecendo o depois e ainda, não correndo o risco de esquecer.

Primeiro Obrigação, Depois a Diversão!
Bom, essa dica é básica para tudo na vida. Primeiro a obrigação, depois a diversão. Bom, você irá aplicar assim: quando chegar da escola, faça tudo que tem que fazer para ficar arrumada (tomar banho, almoçar/jantar, escovar os dentes). Depois, pode descansar por uns 15 minutos. Quando esse descanso acabar, comece a fazer as lições. Faça tudo, com capricho e sem pressa. E, quando acabar as lições, estará livre para fazer o que quiser: ver TV, atualizar o blog...

Bom, acho que essas foram todas as minhas dicas ufa
E vocês? Tem alguma dica para a volta às aulas?

COMENTEM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário