Home Moda Beleza DIY Playlist Decoração Contato

Dicas ( CH ) : Plano de exercícios !

Heyy, o nosso Projeto Verão já começou né ?! Pra te ajudar ( Uhuul #Pre-pa-ra #Verão ) aí vai umas boas dicas de execícios !



BraçosPernasBarrigaBumbumAeróbico
  • Tríceps

    1. Tríceps

    Como fazer: sente na beirada de uma cadeira. Apoie as mãos atrás do quadril e deixe os braços esticados. O movimento que você vai fazer é o de estender e flexionar os braços, mantendo os joelhos dobrados. Lembre-se de deixar o abdômen bem contraído.
    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.
  • Bíceps

    2. Bíceps

    Como fazer: use pesinhos ou duas garrafas de água ou refri cheias. Deixe os pés levemente separados (da largura do quadril) e os joelhos um pouco flexionados. Flexione os braços até a altura do peito e depois estenda, levando as mãos ao lado do quadril.
    Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.
  • Flexão de braço

    3. Flexão de braço

    Como fazer: deite-se de barriga pra baixo, apés apoiados no chão. Apoie as mãos na mesma largura dos ombros e faça flexões. Mantenha o abdômen bem contraído. Tente chegar o mais perto possível do chão. Se estiver muito difícil, apoie os joelhos no chão.
    Quantas vezes: 1 série de 15 repetições.
  • Para ter resultado:

    Quando o exercício estiver fácil, aumente uma série, até chegar a 3 séries de 15 repetições. Voltou a ficar fácil, aumente o peso (no caso do tríceps e bíceps) ou apoie a ponta dos pés no chão (na flexão).
  • COMO COMBINAR OS EXERCÍCIOS
    O ideal é se exercitar em 5 dos 7 dias da semana, por pelo menos 40 minutos. Para trabalhar todos os grupos musculares, siga o plano de treino (com ênfase na barriga):
     SegTerQuaQuiSexSabDom
    LocalizadoBraços e barriga DescansoPernas e barriga Bumbum e barrigaDescanso
    AeróbicoCombine suas atividades preferidasCombine suas atividades preferidas Combine suas atividades preferidasCombine suas atividades preferidasCombine suas atividades preferidas 
    Tempo de treino1 hora (30 localizado, 30 aeróbico)40 minutos 1 hora (30 localizado, 30 aeróbico)40 minutos1 hora (30 localizado, 30 aeróbico) 

    Quem deu as informações: Carol Leinig, personal trainer e professora da academia Swimex; e Gleber Pereira, professor doutor do curso de educação física da Universidade Positivo./Reportagem: Luise Takashina/Ilustrações: Isabella Michelina. Fonte : Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário