Home Moda Beleza DIY Playlist Decoração Contato

Vida Organizada: Na escola.

Você já viu aqueles estudantes que parecem ter tudo sob controle e sempre entregam uma tarefa no prazo ou aqueles que simplesmente têm tudo ali no seu material escolar e o material está todo guardado de forma bonita e organizada nos fichários? Bem, se você é um dos que estão sempre correndo de um lado para outro, chegando aos lugares em cima da hora, puxando da mochila papéis desorganizados e amassados ou procurando freneticamente o livro didático no meio de sua bagunça, então, este artigo é para você!

Passos

  1. 1
    Obtenha um fichário. Se você se preocupa com papéis caindo, você pode escolher um fichário com zíper; se esse não é o caso, você pode optar por um sem zíper, já que estes podem ser abertos e fechados mais rapidamente. Tenha uma pasta com dois bolsos para o dever de casa - um lado para documentos que você precisa levar para casa e trabalhar neles, e o outro lado para o trabalho que você tenha concluído e precisa devolver no dia seguinte. Isso torna mais fácil saber qual dever de casa você precisa devolver ou não. Também ponha seu nome na parte superior dos documentos, para o caso de você perdê-los e outra pessoa encontrar!
  2. 2
    Obtenha qualquer material escolar que você possa precisar, mas que você ainda não tenha. Estar preparado é importante. Mesmo se um determinado item não estiver na lista de material escolar, você deve obtê-lo se realmente acha que precisará dele. Obtenha qualquer coisa que possa precisar. Como dizem: melhor prevenir do que remediar. Coisas úteis que você pode precisar:
    • Lápis número 2 ou lapiseiras
    • Marcadores de páginas
    • Fichário com divisórias
    • Borrachas
    • Clips de papel
    • Mini-grampeador/ refil de grampos/ removedor de grampos
    • Agenda escolar
    • Cadernos/ Cadernos para redação
    • Papel com pauta
  3. 3
    Organize sua mochila. Se você já tem uma mochila organizada, pule para o próximo passo.
  4. 4
    Dê uma olhada nas suas pastas e livre-se de papéis que você não precisa mais. Todos esses papéis extras que você pegou de volta há um mês deixarão sua pasta pesada. Ela pode dobrar e rasgar. Mas o pior de tudo, você não será capaz de encontrar os papéis certos quando precisar deles. Classifique seus papéis e guarde-os em uma pasta separada. Para resumir, se você não entendeu: limpe as pastas que você usa, classifique todos os trabalhos que você separou e ponha-os em uma pasta ou fichário extra. Guarde a pasta ou o fichário embaixo da cama ou no seu guarda-roupa.
  5. 5
    Obtenha uma agenda escolar, elas são muito úteis. Compre uma ou faça a sua própria. Escreva nela os deveres de casa, provas, datas de reuniões, qualquer coisa que você precisa saber ou qualquer coisa que possa esquecer. Certifique-se de sempre conferir sua agenda para poder providenciar tudo aquilo que precisa.
  6. 6
    Ponha os papéis em pastas. Isso pode parecer óbvio, mas ponha qualquer papel que você precise em uma pasta de acordo com o assunto. Não deixe papéis soltos amassarem. Tire uns segundos extras e coloque os mesmos em uma pasta. Desse modo, você irá tê-los quando precisar.
  7. 7
    Se você tem um documento importante que não deseja ver arruinado, tente obter alguns protetores de página. Outro modo de ser organizado é usar uma pasta sanfonada. Elas são pastas que se expandem e têm vários compartimentos para diferentes tipos de documentos. Trata-se de uma pasta de arquivo expansível. Ter todos os seus papéis em uma só pasta é melhor do que ter um monte de pastas.
  8. 8
    Foque no seu trabalho. Quando você estiver na aula, não se distraia com amigos. Preste atenção e anote seu dever de casa na agenda e comece qualquer tarefa. Se você não tiver nenhuma tarefa para fazer, converse silenciosamente. Nunca atraia a atenção do professor para você com comportamento tolo.
  9. 9
    Quando você souber que alguma tarefa é esperada para daqui a duas semanas, por exemplo, obtenha o material o mais cedo possível. Quando obtiver os materiais, faça um rascunho do que você fará no seu projeto. Trabalhe nele um pouco a cada dia. Não espere até o último minuto para começar o projeto. Na noite anterior ao final do prazo, revise-o. Veja se você perdeu qualquer passo importante. Ponha o que for devido em uma pequena pilha próximo de sua mochila. Se for uma dissertação, ponha na sua pasta. Se estiver chovendo, ponha seu projeto na mochila ou cubra-o com um saco plástico.
  10. 10
    Se você usa um computador para seus trabalhos escolares, imprima o trabalho na próxima oportunidade que você tiver. Isso pode evitar que você se meta em problemas com seus professores ou perca um monte de tempo imprimindo a maior parte dos papéis no fim de semana. Também certifique-se de ter tudo em um backup, no caso de tudo correr horrivelmente errado.
  11. 11
    Na sua casa, designe um local para a escola. Tenha uma mesa com papel, lápis, canetas e outros materiais escolares no seu quarto ou em um lugar que seja quieto. Este lugar será para seu dever de casa e seus projetos. Todos os materiais devem ser mantidos nele.
  12. 12
    Ponha sua mochila na mesa. Isso deixará seu corpo saber que ali é um local para trabalho e não para brincar.
  13. 13
    Ponha datas nos seus documentos. Quando você começar a tomar notas, ponha a data no topo do papel, caso o professor queira o trabalho de um dia específico, você terá ele. Também, se um amigo precisar de anotações de um certo período você irá ter.
  14. 14
    Faça o dever de casa logo que você recebê-lo. Faça-o no mesmo dia antes de o seu programa favorito passar na TV ou antes de você sair à noite. Se não fizer isso, você provavelmente tentará fazê-lo na escola ou nem mesmo irá fazer. Então, você terá problemas com o professor.
  15. 15
    Recupere o trabalho perdido. Se você estava ausente, faça trabalhos para compensar imediatamente. Se não fizer isso, você ficará para trás e talvez até perca uma parte inteira da matéria, a qual pode aparecer em algumas provas no final do ano.
  16. 16
    Use envelopes plásticos ou folhas de fichário a fim de mantê-los todos juntos na sua pasta. Isso organiza tudo e impede a oportunidade de perder qualquer coisa.
  17. 17
    Comece seu próprio planejamento diário. Este, entretanto, não é para o dia na escola, é para o tempo livre que você tem depois da escola e nos fins de semana etc. Isso pode manter você na rotina para estabelecer seu dia e fazer você se sentir muito mais organizado(a) e preparado(a). Mesmo se isso parecer muito trabalhoso, dê uma chance! O planejamento apenas ajudará você.
  18. 18
    Rotule com etiquetas adesivas. Toda noite, pegue todas as suas coisas da escola, incluindo fichários, pastas, cadernos etc. e rotule-os de acordo com o período, assunto e hora na qual a aula começa. Também é recomendável colocar sua nota atual dentro dos caderno e pastas apropriados para o assunto. Isso ajudará a mantê-lo(a) focado(a) em obter notas mais altas.
  19. 19
    Obtenha um fichário grande. Certifique-se de que ele irá comportar tudo o que você precisará para completar sua tarefa.
  20. 20
    Se você precisar limpar sua mesa, certifique-se limpá-la antes da escola, assim, você poderá encontrar nela qualquer coisa da qual precise. Se você não tem uma mesa, então, não se preocupe com esse passo. Simples.
  21. 21
    Certifique-se de que você se preocupa apenas consigo mesmo(a). Se você começar a se preocupar com outras pessoas ou deixar as pessoas copiarem seu dever de casa, apenas diga não a elas. Diga que você precisa se manter organizado(a) e precisa manter suas notas altas; diga também que você não pode deixar a perda do seu papel com dever de casa custar isso.
  22. 22
    Se você perder uma aula, certifique-se de copiar aquilo que foi dado em aula. Você não quer se meter em problemas com um professor porque perdeu uma lição e não tentou recuperá-la.
  23. 23
    Limpe seus fichários e pastas uma vez por semana. Você provavelmente não precisa limpá-los totalmente, mas certifique-se de checar de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário